Ir para conteúdo
  • Cadastre-se
admin

Tipo de Controle

Posts Recomendados

Pergunto aos mais experientes, no Forza 7, vale a pena comprar o Controle Elite? Qual a diferença de performance?

E volante, alguém recomenda para aumentar a performance?

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom não sou dos mais experientes, conduzo com volante G920 e a experiência que tenho é de que nas ovais dá uma condução mais estável e mais rápida, nas pistas perde-se um pouco de performance em relação ao controle.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Gostaria de saber tbm, meu controle está nas últimas e vou ter q comprar outro tava pensando no elite so q tenho medo de perca de desempenho, volante poucas pessoas usam acredito q devido o valor só que quem possui realmente dizem ser mais tranquilo para comprar dúzia em ovais. 

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Pelo o que eu ouvi e vi pessoas correndo, o controle elite te ajuda a sempre freiar no limite possível por causa da regulagem da trava de freio, e algumas pessoas apenas usam a modificação do movimento dos analógicos, mas ai acho q deve ser gosto mesmo, com o controle o pessoal fala de ganhar algo entre 0,2 a 0,5 seg por volta, dependendo da pessoa, mas eu n tenho o controle elite tbm para ter a certeza, isso é só o que eu ouvi o pessoal falar

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

o controle elite facilita bastante para jogar sem abs, se vc tem a mão pesada como eu vai se beneficiar bastante pois a trava que ele tem no gatilho de freio é no limite de onde as rodas começam a travar.

• Like 2

Compartilhar este post

Link para o post

Pois é pra quem tá começando acaba tendo mais facilidade com elite,  para quem já joga a mais tempo acaba se acostumando a dosar a frenagem acho q é bem isso então, pelo valor e minha condição no momento vou acabar comprando um normal. 

• Like 3

Compartilhar este post

Link para o post

Eu comprei o controle elite recentemente (há cerca de 2 meses) e a principal diferença é a trava no botão de freio, que ajuda a freiar eficientemente sem ABS e sem travar as rodas. Fiz uma pesquisa no passado e a maioria dos corredores mais rápidos no Brasil, participantes na LNPE, usavam o controle normal mantendo a boa performance ao se acostumar freiar sem ABS e sem travar.

Eu particularmente percebi uma melhora na minha performance, ao freiar de forma mais eficiente, pois este era um problema, no meu caso.

Dizem também que o elite ajuda em caso pista oval, mas tem que configurar um modo de progressão mais suave, porém eu não fiz esta configuração por correr pouco em oval.

Existem alguns pilotos que fazem uma trava manual colando um parafuso ou colocando uma borrachinha internamente no controle. Um dos exemplos podem ser vistos no video produzido pelo Muka Romero (abaixo).

Abraços

• Like 1
  • Thanks 1

Compartilhar este post

Link para o post

Nunca usei o controle elite, mas essa dica do Muka aí resolve o problema de não usar o ABS. Tentem usar também outro material que não deixe marcas permanentes no controle. Exemplo: Fita dupla face ou fita isolante. Comecei a jogar Forza em maio de 2017 e no começo me ajudou bastante, pois vim do Gran Turismo e lá usava  o ABS, mas depois de um tempo me acostumei sem o ABS e o rendimento aumentou bastante. Basta treinar e pegar o feeling do botão.

Editado por ElieserMartins
  • Like 1
  • Thanks 1

Compartilhar este post

Link para o post